sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tirando as máscaras para viver o milagre.

E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
E riam-se dele, sabendo que estava morta.
Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido. Lc.8:41,42 e 49-52

Este texto apresenta Jairo, chefe da sinagoga, homem culto, poderoso e com muitos títulos. Jairo era um profissional inteligente, famoso, admirado, rico.
Aparentemente tinha tudo que um homem precisa para ser feliz. Qualquer um que olhasse Jairo andando na rua pensaria que ele era muito feliz. Roupas finas, uma casa no melhor bairro da cidade, um bom emprego, carro do ano, uma empresa próspera, boa família, respeito, consideração, nome.
Jairo era um protótipo do homem de sucesso. Mas Jairo não era feliz, havia algo que o incomodava e machucava seu coração.
Nossa sociedade nos ensinou a esconder nossos verdadeiros sentimentos. Podemos está vivendo um drama terrível, mas não temos coragem de contá-lo a ninguém. Por trás de uma vida aparentemente feliz, Jairo trazia um problema, uma filha enferma. Como tinha dinheiro havia procurado os melhores médicos, os melhores especialistas. Menos a Deus. Os que procuravam Jesus eram, em sua grande maioria, pobres.
Nossa sociedade nos ensinou a usar máscaras de dureza e insensibilidade. Queremos mostrar que somos fortes para que ninguém nos machuque. Por que somos assim? Pedimos ajuda a Deus, nos ajoelhamos diante dele, mas queremos que Ele faça tudo da nossa maneira, e não da maneira Dele.
Jesus foi com Jairo, imagino que Jairo estava com pressa, mas Jesus não parecia ter pressa. Enquanto andava, atendia as necessidades dos que encontrava no caminho. Talvez Jairo teve vontade de dizer: ‘’Senhor tu não entendes meu problema? Todas essas pessoas podem esperar, mas minha filha está morrendo.’’
Jesus entendia Jairo, não há nada que você passe em sua vida que Jesus não compreenda. Jesus conhece teu problema. Quando ele demora a responder sua oração, ele está querendo ensinar alguma outra lição. Jairo tinha que aprender que o homem não pode dirigir a Deus. Tinha de aprender que o homem tem que colocar a sua vida nas mãos de Deus e ser dirigido por Ele.
Quando Jairo recebeu a notícia sua filha já tinha morrido. Eu imagino que Jairo pensou ser muito tarde, que não precisava mais de Jesus. No início Jairo que estava tomando a mão de Jesus, a partir daquele momento, foi Jesus quem tomou Jairo pela mão e o levou por onde Ele quis.
Jesus entrou na casa de um homem que estava vivendo de aparências, mas que ao ouvir falar de Jesus, resolveu tirar as máscaras e títulos, que talvez lhe sufocassem, e decidiu gritar por socorro. E no momento mais crítico, Jesus realizou um grande milagre de ressurreição e vida, restaurando por completo aquela família.
Não tenha receio em clamar por Deus nos momentos de dificuldades, não finja que está tudo bem. Saiba reconhecer quando as coisas saírem do seu controle. E nunca, absolutamente nunca duvide do cuidado de Deus por você. Mesmo quando as coisas não acontecerem no tempo que você queria, mesmo quando a resposta for não. Lembre-se: “Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus”. Tire sua mascara, abra seu coração, quem sabe não viverá um milagre em sua vida.

Por

Vanessa Rodrigues (vocal do Ministério Geração de Davi)
Visite o blog Adoradoras.

Um comentário:

  1. e uma verdade ,, Deus quer nossa sinceridade na presença dele

    bom esse post

    http://tribodenaftali.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...