sábado, 26 de fevereiro de 2011

para glória de quem?

Às vezes estamos tão envolvidos com nossas atividades na igreja que não nos damos conta de como estamos sendo religiosos no serviço a Deus. Parece que não importa para glória de quem fazemos, parece que não importa para quem fazemos, queremos apenas cumprir nossa “obrigação”. E qual é o fim disso? Cansaço, fadiga, desmotivação...


Quando o cumprimento de nosso chamado, quando o serviço no ministério, se torna apenas a realização de uma obrigação é sinal que perdemos o foco. Já não lembramos para quem estamos trabalhando, já não lembramos para glória de quem nós servimos.



Qualquer serviço, qualquer atividade que desenvolvamos no reino de Deus será frustrante se esperarmos apenas reconhecimento dos homens, aprovação das pessoas, realização pessoal.



Essas duas perguntas teremos sempre que fazer a nós mesmos: Para glória de quem estou fazendo? Para quem estou trabalhando? Se a resposta for: Deus. Todo esforço, toda dedicação, toda renuncia valerá apena. Por quê? Porque Ele é digno. Digno de qualquer coisa que possamos fazer para agradá-lo, digno de qualquer sacrifício.



Para glória de quem cantamos, pregamos, evangelizamos? Para quem realizamos nossas tarefas eclesiásticas?



O que vemos hoje é um monte de gente fingindo que faz as coisas para glória de Deus, mas, na verdade, fazem para sua própria glória. Fazem para receberem elogios, aplausos, fazem para dar relatórios dos seus feitos, para serem reconhecidos como “espirituais”.



No verdadeiro evangelho, convém que Ele cresça e que nós diminuamos.



Se estamos pensando em parar na obra, que seja para glória dEle. Se estamos pensando em prosseguir, que seja para glória dEle, se fazemos ou deixamos de fazer, que seja para glória dEle...



É tempo de voltarmos à simplicidade, é tempo de redescobrir o prazer de simplesmente servir a Deus. O prazer de fazer as coisas para glória dEle. Não tenho dúvidas de que se fizermos essa reflexão mudaremos de vida, mudaremos de perspectiva.



“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus.” I Co. 10:31



No amor do Pai,

Marcos Paulo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...