segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alegrai-vos nas tribulações!

 
Na última quinta 10 de maio começou um dos momentos mais difíceis que já passei em minha vida, minha esposa Rose Correia fez um exame e foi diagnosticado uma Embolia Pulmonar o que fez com que ela passasse dois dias na UTI e estivesse internada até hoje (Dia 21/05) mais de 10 dias no hospital. Graças a Deus hoje, depois de muitas lágrimas e incertezas, mas de muito apoio e confiança em Deus, recebemos a notícia que amanhã ela estará de alta. Glória a Deus! Não tenho dúvidas que esse momento tão difícil que passamos, eu, ela e nossos filhos, ainda nos ensinará muito, muito mais do que já temos aprendido...


Deixo agora um texto que escrevi a algum tempo atrás, mas que expressa uma visão bíblica sobre sofrimento e tribulação. Espero que você seja edificado e fortalecido a nunca murmurar contra Deus, independente da situação, mas antes aproveitar esses momentos para se aproximar de dEle, é isso que estamos fazendo. Um grande abraço a todos e fiquem na paz.


Segue o texto:


Todos nós durante a trajetória de nossas vidas passamos por aflições, por dias difíceis, por tribulações e lutas. Mas, apesar de sabermos disso, no momento que estamos lá diante dos problemas, dos desafios da fé, diante das tempestades da vida, das provas, das tribulações, por tantas vezes não sabemos como agir. Nos desesperamos.

Talves essa seja a sua situação neste momento. E o que posso lhe dizer, por mais difícil que seja, é que esse momento pode ser uma grande oportunidade para você crescer e amadurecer sua fé.

O poder de Deus é aperfeiçoado justamente em nossa fraqueza. II Co.12:9
São esses momentos de fragilidade, esses momentos em que a situação foge do nosso controle, esses momentos em que tudo que podemos fazer é confiar em Deus; Que ele aproveita para tratar nosso caráter, nossa arrogância, nosso orgulho, a pequenez da nossa fé...

Deus prova à nossa fé para que sejamos cristãos melhores. Tenha certeza: Deus tenhe um propósito em tudo isso que você está passando e, certamente, o amadurecimento da sua fé é um deles.

 Ele quer fazer de você alguém muito mais parecido com Ele.
Atente bem para essas declarações: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." II Co.12:10
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações" Tg. 1:2

Por mais difícil que sejam esses momentos a bíblia nos ensina que devemos nos alegrar com eles, ter prazer neles. Porquê? Porque essas provações produzirá em nós uma fé mais firme, mais constante. Afinal a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Rm 5:3 e 4

Todos nós precisamos dessas coisas, porém só existe uma forma de obtelas, passando por provações. Tão certo como é verdade que passaremos por dias difíceis, por tempestades, também o é que esses dias passam, que a tempestade vai embora, E quando eles passam o que fica? Aperfeiçoamento no poder de Deus, perseverança, experiência, esperança.

Temos duas escolhas a fazer nesses momentos: Ou passamos a murmurar e perdemos uma chance preciosa de crescer em Deus, ou nos mantemos firme na confiança nesse Deus de amor e cuidado para obtemos os benefícios que esses momentos podem produzir em nós.

Certamente daqui à alguns dias esse momento difícil ficará para trás, essa tempestade se transformará em uma grande bonança. E você estará mais firme e mais próximo de Deus.
Nos agarremos nessa esperança.

No amor do Deus das consolações,
Marcos Paulo Correia.

2 comentários:

  1. Marcos:

    Excelente texto. Em tempos de reinado da "teologia da prosperidade" e da "confissão positiva", que ensinam para o povo de Deus a sempre "vencer", a sempre "prosperar" a sempre ter "vitória", esse texto vem nos lembrar a importância do sofrimento para nosso crescimento espiritual. O caminho é estreito; difícil mesmo, mas como temos esquecido disso! Vem nos lembrar também que não somos "semi-deuses", que não somos "super-crentes", como querem e pensam alguns. Somos fracos também. Sofremos também. Temos derrotas também. Adoecemos também. Até morremos. Apesar de tudo que somos - esse ser frágil e dependente - "o Senhor é a nossa porção". Ele é a nossa alegria e fortaleza bem presente na tribulação. Que pena que muitos de nossos irmãos só conseguem olhar para o dinheiro e para as bençãos materiais.

    Ficamos felizes pela recuperação de Rose. Ainda continuamos na oração. Lembre a ela que vcs têm que divulgar o novo CD...rs...e ela já atrasou muito a agenda do Geração de Davi.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...