terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Um evangelho prático.

Queridos imãos, o livro de Tiago é um manual prático da nossa fé. Ele aborda assuntos que se observados atentamente farão muita difença em nossas vidas. a síntese do livro é: Mais do que falar como cristão, você deve agir como um.

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tg 1:22

Aprendemos no livro de Tiago, que o verdadeiro evangelho é aquele que se vive e não apenas o que se fala, ou o que se prega. Ou seja, o evangelho é prático e não teórico. A fé biblica não significa apenas acreditar, mas significa também agir. Era sobre essa pespectiva que Tiago estava quando escreveu a importância da fé e das obras. Observe:

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
"
Tg 2-17-26


Ao lermos esse texto parece-nos, a primeira vista, que Tiago está discordando do ensinamento de Paulo sobre justificação pela fé. Mas, o que Tiago está querendo esclarecer é que a fé salvadora vem acompanhada de atitudes diferentes, de um modo de agir diferente. 
É lógico que ninguém é salvo por obras. (EF. 2:8) Mas igualmente é verdade também que a fé sem obras é morta.
O que nos parece é que as pessoas a quem Tiago destinou essa carta haviam esquecido a essência do evangelho, que é o amor a Deus e o amor ao próximo.
Amor esse que nos impulciona a agir. Me parece que esse ainda é um grande problema da igreja hoje. 


Veja como Tiago adverte algumas atitudes que era comum na vida daqueles irmãos:

-Acepção de pessoas. A "grande fé" daqueles irmãos não os impediu de agir assim. 

"Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" Tg. 2:1-5


-Descaso com as necessidades do próximo. Amor se prova.
"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." Tg. 2:15-17


-Usando as palavras para ferir e caluniar. Fomos chamados para bendizer.

"a língua está posta entre os nossos membros, A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." Tg. 3:6
" De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." Tg. 3:10

-O conhecimento que não abençoa. O conhecimento que temos deve ser para abençoar,servir as pessoas.

"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica" Tg. 3:13-15


- A religião verdadeira. Se importar com as necessidades do próximo, uma forma de se parecer com JESUS.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."


Considerações finais...

Amados, muitas vezes nos preocupamos tanto em ser "cheio do fogo", falarmos em línguas, profetizarmos, adorarmos de forma extravagante... Como se essas coisas fossem sinônimos de espiritualidade e esquecemos das coisas essenciais do evangelho, não que seja errado buscar ser cheio de Deus e fazer todas essas coisas a que me referir. Só precisamos compreender que é justamente vivendo um evangelho prático, de amor a Deus e ao próximo, que estaremos mostrando que de fato temos comunhão com Deus, que de fato somos cheios dele. 
É perdoando quando necessário, se arrependendo quando erramos, é quando não retribuimos o mal com o mal, enfim, é quando agimos em conformidade com evangelho de JESUS, que mostramos que de fato somos seus discípulos.
Leiam o livro de Tiago, meditem, conheçam os muitos ensinamentos desse livro, leiam a bíblia, orem, e principalmente pratiquem sem hipocrisia essa palavra.
Que Deus tenha misericordia de todos nós e nos dê graça.

No amor do Pai,
Marcos Paulo Correia. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nossa única saída: Se lançar aos pés de Jesus.


"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
Luc. 7:36-50

Esse tem sido um texto bastante utilizado para falar sobre adoração. Para falar sobre uma forma extravagante de se adorar a Deus. Afinal, a mulher referida no texto entra na casa de um fariseu sem ser convidada e se lança aos pés de Jesus. Ela, Chorando, regava os seus pés com as suas lágrimas e os enxugava com os seus cabelos, e ungindo seus pés com um precioso perfume os beijava sem parar, sem se importar sobre o que as pessoas pensariam dela.
Comumente o fariseu do texto tem sido comparado com aquelas pessoas religiosas, que além de não adorarem a Deus ainda criticam aos que de uma forma "extravagante" declaram sua adoração a Ele. Já a mulher tem sido colocada como exemplo de alguém que adora com liberdade, sem se importar com que os outros vão achar, tem sido referencial para os adoradores "extravagantes".
Mas queridos ao ler esse texto me pergunto: O que de fato motivou essa mulher a agir dessa forma tão explosiva, tão radical, tão extravagante? a conclusão que chego é que ela reconheceu a sua grande necessidade de Deus, olhou para si mesma e percebeu a sua condição diante de Deus e certamente concluiu que a só existia uma saída para ela, que só lhe restava uma chance. E essa saída, essa chance, estava justamente aos pés de Jesus.
Perceba que o texto se refere a ela como uma pecadora, portanto a sua atitude não foi mera encenação, mas a forma que ela encontrou de expressar seu arrependimento. Note que Jesus não disse: " Obrigado pela sua adoração extravagante." mas disse: " Perdoados estão os teus pecados." A questão não é o que faremos na presença de Deus, mas como estará o nosso coração, com que motivação faremos isso ou aquilo.


Mas será que o fariseu também não era pecador? certamente que sim. Portanto haviam duas pessoas com problema com o pecado na presença de Jesus, porém com atitudes diferentes. A impressão que tenho é que esse texto quer tratar justamente sobre perdão de pecados, sobre sinceridade diante de Deus, sobre a atitude correta diante de Deus.
O fariseu também era pecador, também estava na presença de Jesus, mas no entanto não teve os seus pecados perdoados. E por quê? Porque não os admitia.
Penso que a atitude dessa mulher não nos serve apenas para classificar as pessoas: "Esse é um adorador extravagante e aquele é um adorador comum." Adoração não se classifica. Ou adoramos a Deus ou não adoramos. É a motivação do coração que conta e não a forma. Estou cansado de ver pessoas pulando, gritando, chorando, fazendo profundas declarações de amor a Deus, mas as suas vidas continua a mesma, nada muda, os pecados não são perdoados, pois não há arrependimento. Apesar de toda extravagância os seus corações estão como o do fariseu.
O encontro daquela mulher com Jesus transformou a sua vida " E disse à mulher: a tua fé te salvou; vai-te em paz." E não foi porque ela agiu de forma extravagante, mas por ter reconhecido a sua necessidade diante dEle. por reconhecer os seus erros e ver em Jesus a solução para eles.
É assim que vejo a igreja hoje, como aquele fariseu e aquela mulher; cheios de problemas, de pecados. Ou será que não? Será que não nos conformamos com esse século? Que não nos envolvemos com práticas mundanas? Será que não temos nos tornado amigos do mundo? A minha resposta para essas questões é : Sim. Temos salgado muito pouco esse mundo.
Mas existe uma saída, uma chance, e ela está justamente aos pés de Jesus. Devemos agir como aquela mulher, admitindo essa necessidade, se arrependendo dos nossos pecados, sendo sincero diante de Deus, se lançando aos seus pés. Se agirmos assim Certamente seremos transformados.
Mas se continuarmos agindo como o fariseu, ignorando essa situação, continuaremos indo aos cultos, domingo à domingo e nada mudará em nossas vidas. Pode crer irmãos, o mundo clama, mesmo sem saber por uma igreja comprometida unicamente com o seu Senhor, com o seu Deus.
Que Deus tenha misericordia de nós sua igreja.
No amor do Pai,
Marcos Paulo Correia. (Líder e guitarrista do GD)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alegrai-vos nas tribulações!

 
Na última quinta 10 de maio começou um dos momentos mais difíceis que já passei em minha vida, minha esposa Rose Correia fez um exame e foi diagnosticado uma Embolia Pulmonar o que fez com que ela passasse dois dias na UTI e estivesse internada até hoje (Dia 21/05) mais de 10 dias no hospital. Graças a Deus hoje, depois de muitas lágrimas e incertezas, mas de muito apoio e confiança em Deus, recebemos a notícia que amanhã ela estará de alta. Glória a Deus! Não tenho dúvidas que esse momento tão difícil que passamos, eu, ela e nossos filhos, ainda nos ensinará muito, muito mais do que já temos aprendido...


Deixo agora um texto que escrevi a algum tempo atrás, mas que expressa uma visão bíblica sobre sofrimento e tribulação. Espero que você seja edificado e fortalecido a nunca murmurar contra Deus, independente da situação, mas antes aproveitar esses momentos para se aproximar de dEle, é isso que estamos fazendo. Um grande abraço a todos e fiquem na paz.


Segue o texto:


Todos nós durante a trajetória de nossas vidas passamos por aflições, por dias difíceis, por tribulações e lutas. Mas, apesar de sabermos disso, no momento que estamos lá diante dos problemas, dos desafios da fé, diante das tempestades da vida, das provas, das tribulações, por tantas vezes não sabemos como agir. Nos desesperamos.

Talves essa seja a sua situação neste momento. E o que posso lhe dizer, por mais difícil que seja, é que esse momento pode ser uma grande oportunidade para você crescer e amadurecer sua fé.

O poder de Deus é aperfeiçoado justamente em nossa fraqueza. II Co.12:9
São esses momentos de fragilidade, esses momentos em que a situação foge do nosso controle, esses momentos em que tudo que podemos fazer é confiar em Deus; Que ele aproveita para tratar nosso caráter, nossa arrogância, nosso orgulho, a pequenez da nossa fé...

Deus prova à nossa fé para que sejamos cristãos melhores. Tenha certeza: Deus tenhe um propósito em tudo isso que você está passando e, certamente, o amadurecimento da sua fé é um deles.

 Ele quer fazer de você alguém muito mais parecido com Ele.
Atente bem para essas declarações: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." II Co.12:10
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações" Tg. 1:2

Por mais difícil que sejam esses momentos a bíblia nos ensina que devemos nos alegrar com eles, ter prazer neles. Porquê? Porque essas provações produzirá em nós uma fé mais firme, mais constante. Afinal a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Rm 5:3 e 4

Todos nós precisamos dessas coisas, porém só existe uma forma de obtelas, passando por provações. Tão certo como é verdade que passaremos por dias difíceis, por tempestades, também o é que esses dias passam, que a tempestade vai embora, E quando eles passam o que fica? Aperfeiçoamento no poder de Deus, perseverança, experiência, esperança.

Temos duas escolhas a fazer nesses momentos: Ou passamos a murmurar e perdemos uma chance preciosa de crescer em Deus, ou nos mantemos firme na confiança nesse Deus de amor e cuidado para obtemos os benefícios que esses momentos podem produzir em nós.

Certamente daqui à alguns dias esse momento difícil ficará para trás, essa tempestade se transformará em uma grande bonança. E você estará mais firme e mais próximo de Deus.
Nos agarremos nessa esperança.

No amor do Deus das consolações,
Marcos Paulo Correia.

sábado, 21 de abril de 2012

Clip Coração de Adorador. Glória a Deus! Não deixe de assistir.

Agradecemos a nossos Pastores (Uziel, Darck, Lucimário) e a todos os irmãos que estiveram no dia da gravação, aos queridos irmãos Saulinho Farias, Edmelson e marquinhos que com muito amor e paciência nos abençoaram com a produção desse Clip. Deus abençoe cada um de vocês. E, claro, agradeço também a todos do Geração de Davi, aos que estiveram presente e os que não puderam estar lá... Gercino, Neta, Betinho (Fica bom logo negão), Nira, vocês fazem parte dessa história. Agradecemos, principalmente, a Deus, Obrigado Pai!!! E que, de alguma maneira, esse clip possa abençoar muitas pessoas. Amém.

sábado, 7 de abril de 2012

Fotos da gravação do Clip.












No último dia 30-03-12 gravamos em nossa igreja (IEBI) o clip da música "Coração de adorar" que está em nosso primeiro CD "Tempo de Deus". Desde os problemas que tivemos com as imagens do dia da gravação (perdemos tudo) que tínhamos vontade fazer algo para deixar registrado também em imagens, esse clip é forma que encontramos para fazer isso. Brevemente estaremos postando aqui. Segue algumas fotos do dia da gravação do clip.

Quero fazer referência aos queridos irmãos Gercino Alves Jr, Ivanete Moura (Neta), Nira Santos, e Betinho Soares que estiveram conosco no dia da gravação do CD ao vivo, mas não puderam estar no dia da gravação do clip. um grande abraço à todos.

sábado, 3 de março de 2012

EMANUEL, DEUS CONOSCO!


"...Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e lhe chamará Emanuel." Is. 7:14b


Quando gravamos o nosso 1º CD "Tempo de Deus" tínhamos acabado de realizar o congresso "Emanuel, Deus conosco" e no dia da gravação escrevi esse texto. repito ele hoje porque nesse domingo (04-03-12) iniciaremos os ensaios para a gravação do nosso 2º CD que se chamará "Emanuel". Iniciamos essa nova etapa com a mesma certeza e convicção que tínhamos naquele dia...

... Deus está conosco e podemos descançar nele. Esperamos que essa mensagem alcance a muitos...
...Há um Deus que cuida de Nós e que sempre está conosco, não importa a situação nem as circunstâncias, A ele seja sempre a glória!

Segue o texto:


Deus nesses dias de congresso tem fortalecido os nossos corações com a clareza da revelação da sua intenção e do seu propósito em estar ao nosso lado, em estar presente no meio do seu povo. Deus quando mandou o profeta Isaías pronunciar essas palavras publica na história aquele que sempre foi o seu propósito: Estar ao lado do homem; se relacionando, cuidando, abençoando, corrigindo...
.
O significado do nome EMANUEL, nome este não escolhido por acaso, expressa de forma linda e maravilhosa este grande mistério, DEUS CONOSCO.

Será que nossas limitadas mentes poderá compreender um dia o que significa DEUS CONOSCO? O próprio Deus caminhando entre os homens, o próprio Deus cuidando, zelando, amando e se relacionando com seu povo. Que mais poderíamos desejar, qual das nossas necessidades seria maior que essa, o que nos falta se já temos o DEUS EMANUEL ao nosso lado?

Será que temos motivos para ter medo, para entrar em desespero, para não confiar, para angustiar os nossos corações pela falta de qualquer coisa? Não! não!não! Jamais teremos motivos para isso. Mas, é inegavél que todas essas coisas ainda povoam os nossos corações tantas vezes.

E desanimamos, entramos em desespero, sentimos medo, nos angustiamos...

...É, parece que não compreendemos muito bem o que significa EMANUEL.
.
Mas, Deus que é infinito em amor, graça e misericórdia, nesses dias tem nos lembrado que desde a criação onde o Senhor não quis criar o homem apenas com o poder da sua palavra como tinha sido feito toda criação, mas quis estar perto, Ele quis que o homem fosse obra das suas próprias "mãos". Ele quis revelar desde o início que Ele é o DEUS CONOSCO, o EMANUEL.
.
Por isso, meu irmão, quando você estiver passando por dias difíceis, angustias, tribulações, feche seus olhos, lembre-se e perceba que o DEUS EMANUEL está ao seu lado, cuidando, protegendo e abençoando sua vida.
.
Escrevo isso algumas horas antes da gravação, de logo mais à noite, mas com a certeza de que não estaremos só. Jamais estaremos só. JESUS o DEUS EMANUEL está conosco, aleluia!!!

No amor do Pai,
Marcos Paulo Correia



Segue abaixo a letra da canção tema do congresso(E agora do CD):


Sinto o teu cuidado
sinto a tua mão sobre mim
sinto tua presença bem junto a mim
Sinto o teu calor
sinto o teu amor sobre mim
tu és um Deus presente, Emanuel
Eu sei que posso confiar
e em teus braços me lançar Senhor
Eu sei que posso descançar
pois eu sei que sempre estarás comigo
Jesus, Emanuel!
Jesus, Deus conosco.
Jesus, Emanuel!
Tu comigo sempre estás.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Confira algumas fotos da conferência de Adoração IEBI







Pr. Dinho Santos - Sexta à noite













Coral da IEBI - Sexta à noite

















Mninistério Restituição - Sábado à noite















Geração de Davi - Sábado à tarde


















Hora do Jantar! Neta, Gercino e Alan
















Pr. Uziel















Pr. Lucimário















Saulinho Farias - Sábado à tarde




















Marcos Paulo Correia - Sábado à noite














Saulinho Farias - Sábado à noite













Queridos irmãos da IEBI

















Geração de Davi - Servindo a Ceia no domingo pela manhã
















Marcos Paulo Correia - Domingo pela manhã













Bálsamo de Gileade - Domingo pela manhã


















Geração de Davi - Domingo pela manhã

















Peça " A Senha" - Domingo à noite













Peça " A Senha" - Domingo à noite
















Peça " A Senha" - Domingo à noite















IEBI - Domingo à noite


















Pr. Uziel - Domingo à noite








sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Confira como foi o primeiro dia da conferência de adoração.

Uma benção!

Realmente o primeiro dia da conferência de adoração foi bastante abençoador, tivemos a participação do Geração de Davi, do Coral da IEBI e do Pr. Dinho Santos, que foi também o pregador da noite.

Começamos o culto com um periodo de oração feita por nosso irmão Reginaldo Jr. do ministerio de intercessão da nossa igreja (IEBI), foi um momento de arrependimento e quebrantamento, logo depois nós (Geração de Davi) cantamos algumas canções, entre elas "Eu escolho Deus" de talles, canção essa que fala das batalhas diárias que travamos contra o pecado e nos conclama a escolher Deus, em seguida o Coral da nossa igreja cantou uma belíssima canção que falava da história de Daniel e como ele não negociou sua adoração mesmo diante da morte, um grande exemplo para todos nós.
O Pr. Dinho Santos cantou algumas canções antes de começar a pregar, entre elas a canção Purifica-me, uma belíssima canção (Veja Áudio da música logo abaixo).
O Pr. Dinho pregou em Êxodo 32 que narra a história do bezerro de ouro e falou dos erros que levou o povo a negociarem a sua adoração e a construírem um ídolo para si, foi realmente bastante edificante e confrontador. Estamos felizes por tudo que aconteceu nesse primeiro dia e mantemos as nossas expectativas em Deus. Nosso maior desejo nesses dias de conferência é busca-lo. Até mais!!! Não negocie sua adoração!!!

Marcos Paulo Correia.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seja a igreja que você sonha!





“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” At. 2:42-47

“... Como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse , tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Ef. 5:25b-27

Já está mais do que clara a situação atual da igreja evangélica brasileira, basta ler os inúmeros posts na internet que denunciam ou discutem os abusos da fé, as muitas matérias na imprensa que falam de escândalos envolvendo pastores ou crentes, basta ligar a TV nos programas “evangélicos” para vermos as distorções que são freqüentemente feitas à palavra de Deus a fim de tirar proveito, de extorquir, de manipular em benefício próprio. Pastores e cantores que são verdadeiros “Astros da fé” com seus cachês altíssimos para fazerem a “obra de Deus”. Templos luxuosos, aviões, cruzeiros gospel, rosa ungida, lenço com o suor do “homem do Deus” para curar, divisões, politicagens, falsas doutrinas, jovens sem nenhuma disposição de negarem a si mesmos, e muita, muita discussão que não leva a lugar algum.

Que diferença da igreja que vemos nos versículos postados a cima. Estamos em crise, desesperadamente em crise.

No livro do profeta Joel é narrado uma situação bastante parecida com a que vivemos hoje. Naquela ocasião uma praga de gafanhotos tinha assolado e destruído a terra de Judá e havia deixado aquele povo em uma situação caótica e de desespero, os elementos mais básicos para sua sobrevivência haviam sidos destruídos, a saber, o vinho, o azeite e o cereal (Joel Cap. 1 e 2). Mas, o profeta Joel deixa claro em seu sermão que toda essa catástrofe era para conduzir o povo ao arrependimento. E, apesar de ser um problema que envolvia toda uma nação, ele foca a mudança e a necessidade de arrependimento no indivíduo

“Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciões, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor...” Jl 2:16 e 17ª

Hoje também temos sido assolados por uma praga, a praga do distanciamento de Deus. Basta olharmos para a nossa vida devocional. Quanto temos lido a Bíblia? Quanto temos orado? Basta observarmos a quanto tempo não fechamos a porta do nosso quarto para ficarmos a sós com Deus, segundo a recomendação do próprio Jesus. Nossos templos tem sido lugar de muitas coisas, políticas, fofocas, divisões, interesses pessoais, mas muito pouco, muito pouco mesmo, um lugar a onde se busca a Deus, a onde verdadeiramente se busca a Deus. E qual é a conseqüência? Essa situação caótica que estamos vivenciando.

Não! Essa não é a igreja que sonho. Antes, sonho com uma igreja edificada e firmada na rocha, Cristo Jesus. Sonho com uma igreja disposta a amar e a servir o próximo, com uma igreja generosa, que persevere nas doutrinas dos apóstolos (Bíblicos). Sonho com uma igreja que não se conforme com esse século, que ande em santidade, sem hipocrisia, que compreenda o tamanho da graça e que só por ela e tão somente por ela somos salvos. Sonho com uma igreja que continua esperando o noivo e dizendo sempre: “Maranata! Vem Senhor Jesus.”

Apesar de ser esse um problema coletivo, pude aprender algo, bastante importante, refletindo no livro do profeta Joel, que é tempo de olharmos para nosso próprio “umbigo”, o problema é coletivo, mas a solução passa pelas pessoas, pelos indivíduos. Já escrevi algumas vezes sobre a necessidade da transformação da igreja, já preguei algumas outras... Mas, convenhamos, isso não muda nada! Muito tem sido escrito e pregado, mas só isso não muda nada. APRENDI QUE EU PRECISO COMEÇAR A SER A IGREJA QUE SONHO! O problema não está em escrever ou pregar sobre esse tema, o problema está em continuar com as mesmas atitudes. É tempo de voltar a Deus! É tempo de buscá-lo! E o caminho de volta passa, necessariamente, pelo arrependimento pessoal.

QUAL A IGREJA DOS SEUS SONHOS? Comece você mesmo a ser ela!

Se um mudar, o todo não será mais o mesmo, se cem mudarem, as transformações já serão vistas a “olho nu”, se mil mudarem, já teremos uma revolução! Em outras épocas, isso ficou conhecido como avivamento.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Jl. 2:12-13

No amor do Pai,

Marcos Paulo Correia



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conferência de adoração IEBI - Dias 27, 28 e 29 Jan/2012

Não negociar a adoração é o mesmo que não negociar a fé, afinal nós adoramos a quem servimos. Nessa conferência estaremos chamando a atenção para a grande necessidade da igreja moderna não se corromper diante das inúmeras propostas "tentadoras" que frequentemente nos assediam. Um convite para fazermos como fez sadraque (Ananias), mesaque (Misael) e Abednego (Azarias) que diante da proposta do Rei decidiram não adorar a imagem de escultura mesmo colocando as suas vidas em risco. Um convite para agirmos como Jesus que diante da "tentadora " proposta de Satanás para adorá-lo em troca da glória de todos os reinos da terra, declarou que só adoraria e se prostraria diante de Deus.
Somos a igreja do Senhor e não podemos mudar nosso discurso para nos adequarmos aos "tempos modernos, não podemos ceder e negociar nossa fé sob quaisquer condição. Não, não é fácil, mas Jesus nunca nos disse que seria, ele nos disse que aquele que quisesse segui-lo deveria negar a si mesmo tomar a sua própria cruz e, então, segui-lo. Não negocie sua adoração, não negocie sua fé, escolha Deus!

Marcos Paulo Correia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...