terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Apenas cinco pães e dois peixinhos?

Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
Jo. 6:5-13

Ao lermos esse texto, somos levado a refletir sobre o que podemos realizar quando entregamos o que temos, para Deus. Essa é uma história de alguém que fez parte de um grande milagre, de um evento tão tremendo que foi digno de ser registrado e eternizado no mais sublime dos livros, a bíblia, a palavra de Deus.

Você já imaginou quem era esse desconhecido jovem? não temos nenhuma informação a seu respeito, a não ser que se tratava de alguém que acreditava muito no potencial daquele a quem ele servia, de alguém que cria que o pouco nas mãos de Jesus poderia se transformar em muito. Você já observou no texto a grande multidão que havia ali naquele lugar? Só de homens quase cinco mil, fora, mulheres e crianças. Era muito mais cômodo para ele reter o que tínha, afinal, certamente, ele não teria problemas com a falta de alimento. Mas não, ele decidiu ousar, decidiu crer naquele que escolhe as coisas que não são, para envergonhar as que são, decidiu crer naquele que poderia fazer de um simples jovem desconhecido, um alimentador de almas. Ao publicar para os discípulos a quantidade de pães e peixes que tínha, aquele jovem estava dizendo para o Senhor: "Não tenho muito, mas o pouco que tenho, usa-o Senhor, faz de mim um instrumento em tuas mãos".

É interesante observar que um dos discípulos de Jesus tirou a seguinte conclusão: "Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; o que é isso para tantos? Jesus não o respondeu diretamente, apenas ordenou assentar todos os que estavam ali, e dando graças, ordenou repartir os pães e os peixes. Todos se fartaram e ainda sobrou 12 cestos cheios. Um grande milagre aconteceu ali naquele dia. E Jesus nos deu uma grande lição naquele dia. Que não importa as nossas limitações, não importa o tamanho do nosso talento ou da nossa força, nos mostrou que o que importa mesmo é entendermos e crermos que Deus quer nos usar com aquilo que temos hoje, com aquilo que disponibilizaremos para que o Senhor faça um grande milagre. Deus quer usar VOCÊ, nessa gloriosa tarefa de proclamar o seu Reino. Apenas lembre-se, a excelência do poder é dEle e nós os seus vasos.


No amor de Jesus,
Marcos Paulo Correia. (Líder e guitarrista do GD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...