“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
Todos os dias precisamos pedir perdão pelos nossos pecados, pois sempre estamos pecando. Com nosso falar, com o nosso andar e até pensar (Sl32). Queremos ver o Ibura transformado, mas não temos o hábito na nossa vida cotidiana de confessar os nossos pecados, que dirá o do nosso bairro. Precisamos fazer a nossa parte e Deus fará a Dele na nossa vida, na nossa nação. Não podemos tratar o pecado como se fosse algo comum em nossa vida, pois somos seus filhos e precisamos ser santos como Ele é. Quanto mais nos calamos, mais feridos ficamos diante de Deus. "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia" (Sl 32:3).
O meu corpo e a minha alma são afetados pelos meus pecados não confessados, mas que isso a minha terra é afetada. Precisamos confessá-los, mas com a certeza de que Ele é fiel e misericordioso para nos perdoar e nos purificar de toda iniqüidade. (I Jo 2.9) No Salmo 32.2, diz que “feliz é o homem a quem o Senhor não imputa maldade e em cujo espírito não há engano”, ou seja , aquele que reconhece que é pecador e confessa seu pecado com sinceridade sem encobrir e ocultar qualquer tipo de pecado. No Salmo 66.18 também diz: “Se eu atentasse a iniquidade no meu coração o Senhor não teria me ouvido.” Também diz o Salmo 32:6 “todo aquele que é santo orará a Ti a tempo de te poder achar.” e mais “a oração do justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16b É confessando os pecados e andando em santidade, que as nossas orações terão efeito. Seja por nós, ou por nossa terra.
Gostaria que você fizesse esta oração comigo: "Deus, Tu és o lugar onde eu me escondo. Tu me preservas da angustia, tu me cercas com alegres cantos de livramento. Tu me instruis e me ensinas o caminho que eu devo seguir. Tu me guias com os teus olhos" (Sl 32.7 e 8). “Tu sempre me perdoarás, pois tu és o Deus de toda e imensa graça” (Sl 69, 2Cr 7:14, Sl 32).
Aquele que não poupou nem o seu própio filho, o nosso Deus, está pronto para nos perdoar e sará a nossa terra.
No amor do Pai,
Rose Correia. (Líder de Louvor do GD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário