Queridos esta pergunta nos leva a pensar em tantas respostas não é mesmo?
Vamos pensar juntos. Deus é um ser supremo?Deus é uma pessoa? Deus é o criador? Deus é Juíz? Perguntas, perguntas e perguntas...
A questão é mais simples do que vocês possam imaginar. E, também, mais complexa do que qualquer um já pensou (risos). Tudo depende do ponto de vista. Se você vê a Deus como um Senhor, você é um servo. Se você vê a Deus como um empregador, você é um empregado. Se você vê a Deus como um supermercado (sim, tem gente que o vê assim…), você é o cliente. Se você vê a Deus como um oleiro, você é o vaso. Se você vê a Deus como um médico, você é o paciente. Se você vê a Deus como criador, você é a criatura. Se você vê a Deus como um pai, você é um filho. E assim eu poderia escrever inúmeras associações de palavras...
Quem é Deus para você? Para muitos, Deus é um mordomo, que existe para satisfazer a vontade dos homens. Para outros, Deus é um banco, onde se investe dinheiro para ter sucesso na vida. Outros se relacionam com Deus na base da barganha, ou seja, se eu faço isso, então Deus tem que fazer aquilo. Existem aqueles que vêem Deus como um santo casamenteiro, ou seja, Deus é quem tem que arrumar casamento para todo mundo e se não casar, foi porque Deus não tinha a "pessoa certa". Para outro tanto, Deus é uma energia cósmica, é a natureza, é a criação, Ele é tudo e não é nada, porque Ele está por aí, mas nunca está aqui, sempre longe, nunca perto. Muitos vêem Deus apenas como um médico, ou seja, aquele que opera sem usar bisturi. Mas que tal antes de você ver Deus como seu escravo, ou um grande investimento, você não tentar ver Deus como Ele realmente é?
Muitos se decepcionam com Deus, porque querem que Ele seja a solução para todos os problemas de sua vida, quando a palavra de Deus nos ensina não só com palavras, mas também com o exemplo de vida de muitos "heróis da fé" que na vida vamos sofrer. O slogan PARE DE SOFRER na porta de igrejas, para mim, soa como heresia, chegando perto de uma piada. Se Deus não te curar, Ele continua sendo Deus; Se Deus não te der um carro novo ou te salvar da falência, Ele continua sendo Deus; Se Deus não te arrumar um esposo(a), Ele continua sendo Deus; Se Deus para você é uma força cósmica, saiba que Ele é um Deus pessoal; Se Deus para você é a natureza, saiba que a natureza são obras das Suas mãos, pois Ele é o Criador. Talvez os homens tenham te passado uma imagem errada de Deus. Talvez o Deus ao qual você declara e Ele obedece, nao é o Deus SOBERANO da Bíblia. Se você hoje está decepcionado com Deus, eu te desafio a buscar conhecer o Deus da Bíblia, conheça o Deus que embora tão poderoso realmente se importa com você, mas não queira apenas partes desse Deus, o queira por completo.
Ele quer ser o seu Deus, seu Senhor (Fl.2:11), mas também quer ser seu amigo.(Jo.15:15), e se você ainda não o experimentou chamar de PAI, não perca tempo, faça isso hoje mesmo (Jo.1:12), você que já conhece a Jesus e o recebeu tem esse direito, e você ainda não tomou essa decisão, faça isso agora, e a sua vida será regida, direcionada por esse Deus o qual estamos falando até agora, Ele que é uma PESSOA, e que por isso é um ser com quem podemos e devemos nos relacionar. Querido, talvez você esteja pensando em quem realmente Deus é pra você. E quem sabe até você ainda não tenha uma resposta concreta. Faça como Pedro em Mt.16:13-16. "... Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Só não perca a oportunidade de ter Deus como o seu Deus.
Que Deus te abençoe e que você não perca a chance de conhecer o Deus da Bíblia.
Em Cristo, Nira Santos (Baterista do GD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário