terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O evangelho da salvação em Cristo

Irmãos, gostaria de deixar aqui um pouco do que foi ministrado na quarta-feira antes do nosso Congresso.


A Instituição chamada igreja se misturou com a verdadeira Igreja do Senhor Jesus e isso tem causado muita confusão no nosso meio.

1-Só é Igreja, quem nascer de novo.


Jo 3: 3, 6 e 7


3. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.


A palavra TREVAS tem o significado de Ignorância


A palavra LUZ tem o significado de Conhecimento


Existem dois Reinos Espirituais


1-Reino das Trevas


2-Reino da Luz


I Pedro 2:8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.


2-Como Se Apresenta a Igreja Atual


A mistura está tão grande que já não se vê tanta diferença (para não dizer nenhuma) entre a Igreja e o Mundo.


Os templos estão lotados de pessoas sem compromisso com Deus, mas apenas para receber “algo” da parte d’Ele ou para exibir o seu talento.


Gálatas 5:19-21


19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.




II Timóteo 4:3-4


3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.


Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.


Os “profetas” estão a todo o tempo dizendo palavras doces, com jargões e textos fora do contexto para agradar os ouvintes (expectadores) dos “cultos”.


Os falsos profetas sempre falam o que o povo quer ouvir.


Tito 2:1 Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.


3-O Evangelho Passa Por Arrependimento


Uma igreja que não prega arrependimento genuíno e que não fala que sem Jesus as pessoas irão para o inferno está deixando a verdade de lado.


Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,


Se você já levantou a mão, já chorou, mas teu caráter continua o mesmo; age do mesmo modo de antes, precisa rever seus conceitos.


“eu canto, toco, danço, prego, faço missões, não falto à EBD, etc..


Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,


4- Os Teus Sacrifícios Não Tiram Pecado


“Sete semanas para tocar o coração de Deus”; “doze semanas para alcançar as bênçãos”; “quarenta dias para desatar os laços”. Uma igreja que se sacrifica para obter algo em troca, mas não se esforça para andar em santidade.


Hebreus 10:11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;


Que evangelho você tem vivido?


I João 3: 9 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.



Hebreus 10:26-27


26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.


Cuidado


Você pode até achar que estou tentando aparentar uma vida de santidade que não tenho.


Ache o que quiser, contanto que você saiba o que a Bíblia diz a respeito deste tipo de vida que você tem levado, adaptando-se ao mundo, espelhando-se na prosperidade mundana e na vida sem compromisso com o Evangelho que você “prega”.


Mateus 7:21-23 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Alguns conselhos: Pv 12:1 O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.


Pv 14: 12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.


Por que essa palavra de confronto?


4-Deus te ama


Deus tem alertado a Sua Igreja e cabe a você fazer uma auto-análise, pois o Seu amor é infinitamente maior que teus pecados. Portanto mãos à obra e deixe-se sentir o amor do Pai.


Hb 12:6,7,11-13 6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. 12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, 13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.


Apocalipse cap 3: 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Um abraço e até a próxima,


Gercino Alves

Líder geral do Min. Geração de Davi

2 comentários:

  1. Que bom encontrar gente verdaderiramente cristocentrica num ambiente em o evangelho de muitas igrejas tem sido egoncentrico.
    estou seguindo o vosso blogue, espero obter maior informaçõe do vosso ministerio para poder divulgar em Angola.
    fiquem na paz

    ResponderExcluir
  2. Preciosíssimos irmãos do ministério Bereia Angola,
    agradecemos sua visita. Certamente Jesus é e deve sempre ser a razão das nossas vidas. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas, a Ele a glória...
    Certamente vamos manter contato afim de aprofundar nossa amizade. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...