quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Salmo 127 - Um belo testemunho.



Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.
Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta. Sl. 127



Este salmo sempre ministrou bastante ao meu coração, principalmente acerca da família. Primeiro ele fala de o quanto devemos ser dependentes de Deus, e o quanto a nossa casa, a nossa família, está em suas mãos. Se o Senhor não estiver no controle, na direção do nosso lar, em vão será todo o nosso esforço pois ele diz: ''Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam.''(Sl 127:1a)
Vivemos em uma sociedade que vive totalmente alheia ao que a bíblia diz, uma sociedade que ''dita'' regras sem se preocupar com o que a bíblia nos ensina a respeito da família. Ela dita a idade que devemos nos casar (quanto mais tarde melhor, porque você precisa adquirir bens materiais para poder se casar.), construir família fica por último, e ela ainda dita a quantidade de filhos que devemos ter (1 ou no máximo 2) , como se a quantidade de filhos fora desse padrão fosse sinonimo de pobreza. Se não temos prosperado está muito mais ligado a nossa má administração do que a quantidade de filhos que temos, pois este salmo também diz no vs.5: ''Feliz o homem que enche deles(os filhos) a sua aljava, não será envergonhado'' e também diz no vs.3 : '' Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre o seu galardão''.
Quando eu engravidei pela terceira vez, me desesperei pois eu já estava "fora dos padrões da sociedade", e não faltou quem nos criticassem. Esse salmo me ensinou que Deus estava me abençoando, me fazendo feliz e que Ele jamais iria nos deixar envergonhados, pois Ele é o edificador da minha casa e o nosso esforço não iria ser vão. Passamos por algumas dificuldades, claro, como todos. Afinal como diz a sua palavra: ''a chuva vem sobre justos e injustos''. Não me arrependo de ter tido três filhos, pois não consigo imaginar a minha vida sem meus três ''galardões'', que tenho certeza, foi Deus que nos deu. Esse salmo nos ensina que tudo o que temos e somos vem de Deus, ''Que toda boa dádiva vem de Deus'', e filhos com certeza é uma boa dádiva. Como igreja não podemos deixar que os padrões do mundo dite as regras da nossa família , dos nossos sonhos e projetos, sejam eles pessoais ou familiares, devemos confiar em Deus. Pois Ele é o verdadeiro edificador da nossa casa. Não é o nosso esforço que guarda o nosso lar, e sim o nosso Deus. Enfim queridas , se você sonha em ter uma família grande, vá em frente, você tem respaldo bíblico para isso, com Deus sendo o Senhor da sua casa , da sua família, confiando sempre nEle, pois ''Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem''.

No amor do pai,
Rose Correia .
(
Visite o blog Adoradoras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...